O FUTURO DA ENERGIA VERDE:

o Brasil tem potencial para se tornar o líder global de desenvolvimento energético limpo

LINHAS DE INVESTIMENTOS

Cada país possui regulamentos que incentivam a produção e o uso de biogás, geralmente com incentivos fiscais e subsídios que norteiam metas de energia limpa, que incluem a gestão dos resíduos gerados ao longo da cadeia produtiva do material. O biogás é a energia do futuro e os grandes players estão aderindo a este mercado.

O BNDES

Banco Nacional do Desenvolvimento, lançou uma chamada pública para aquisição de créditos de carbono no chamado mercado voluntário.  

Ficou com dúvidas?

No blog do BNDES você encontra mais detalhes sobre o assunto 

LEGISLAÇÃO E MERCADO

O mercado de biogás recebe cada vez mais atenção pela capacidade de fornecer energia renovável. Mas para que o desenvolvimento do setor seja igualmente sustentável e responsável, a legislação também precisa se atualizar e estar adequada. É crucial que os investidores e produtores contem com um ambiente regulatório que seja estável e previsível, com garantias de que essa produção seja segura. 

Confira os principais relatórios e conteúdos de mercado e legislação da Abiogás abaixo 

A regulação e a negociação do mercado de créditos de carbono vem de acordos internacionais como Protocolo de Quioto e Acordo de Paris. Cada país conta com uma legislação específica e a comercialização é feita conforme os preceitos do MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo), permitindo cooperação entre nações industrializadas e países em desenvolvimento. 

No Brasil, temos a Lei do Biogás que trata da simplificação dos procedimentos regulatórios e apresenta metas de produção de biogás. É possível conferir todas as regulamentações do setor de biogás e biometano no site da Abiogás 

SAIBA MAIS SOBRE O TEMA NA MÍDIA